terça-feira, dezembro 05, 2006

Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou! Lárálárá...


OK, vamos falar de cinema e ufanismo... Recebi uma tonelada de e-mails promovendo um boicote ao filme Turistas. É um filme bobo de terror (e não o são todos?), com uma história boba sobre turistas que são drogados em suas caipirinhas, sequestrados, levados de Guaratiba pra Amazônia sem escalas, têm seus orgãos roubados e ainda por cima são torturados.

Grande storyline.

Jura, gente, que é pra tanto?

Estamos acostumados a contar com a cabeça de bagre dos gringos, especialmente norte-americanos, porque, afinal de contas, somos os tais, os espertos, os malandros. E sim, uma boa parte deles, os gringos, especialmente norte-americanos, tem cabeça de bagre.

Porém, nós que não, pensemos juntos.

Boicote ao filme:

Apóio, concordo! Um grande motivo para se boicotar um filme é ele ser RUIM; o que, pelo trailer, sinceramente acredito que este seja.

Impacto no turismo:

O que o arrastão, o PCC, o Comando Vermelho, a Polícia Militar, os taxistas não conseguiram, o filme "Turistas", estrelado por whoever, vai? A-hã...

Comitê de Burrice Internacional:

Quem vai ao cinema ver filmeco B de terror? Quem acredita nessas baboseiras? O white trash americano, que nunca saiu de Loco Hills, New Mexico? Esse é o turista que vai cancelar sua viagem de família por 3 semanas no Rio, pela qual ele pagou 6 mil dólares? O italiano que vem pegar mulher em Copacabana? O universitário alemão fazendo sua viagem pela América do Sul depois de ter trabalhado um ano como caixa do metrô pra juntar dinheiro? DUVI-DE-O-DÓ!

Propaganda negativa:

Realmente, divulgar esta mentira absurda... Não existe essa de "boa noite, cinderela" na bebida (informe da Polícia Civil do Ceará, 26 de janeiro de 2006, http://www.policiacivil.ce.gov.br/noticias.asp?str_CodNoticia=23); nem sequestro de turistas (Jornal O Globo, 17 de agosto de 2006, http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006/08/17/285308405.asp).
A pior propaganda é a existência da violência urbana, não a divulgação dela. Cuidado, amigos, não sejamos hipócritas.

Lenda urbana, macacos e Homer Simpson:

Roubo de orgãos é lenda urbana em todas as metrópoles do mundo. Pode até acontecer, mas ninguém nunca viu. Macacos, cobras e floresta amazônica dobrando a esquina da Vieira Souto, pobres dickheads americanos, que pensam que o Iraque fica na Europa e tem armas de destruição em massa. E Homer... Homer Simpson faz tudo isso muito melhor! (http://www.snpp.com/episodeguide/season13.html Blame it On Lisa (DABF10 / SI-1310)).

Esqueçam "Turistas", descansem suas cabeças e vão assistir Penélope Cruz, estonteante, em "Volver" (http://www.clubcultura.com/clubcine/clubcineastas/almodovar/volverlapelicula/index.html).

Um comentário:

Anônimo disse...

como diria a minha mãe:
- Roubar órgãos? Não temos tanta tecnologia...