segunda-feira, agosto 02, 2010

É meu direito!

Galera,

Votar nulo é um direito do cidadão e uma posição legítima.

Mas é extremamente preocupante que queiramos ou façamos campanhas com esse propósito.
 
Porque só interessa aos setores mais conservadores e exploradores da sociedade! Cria-se a ilusão de uma ação revolucionária, mas o que realmente acontece é o afastamento do voto consciente e transformador, que é nosso poder nessa sociedade.
 
É improvável (pra não dizer impossível!) que uma eleição seja ganha pela anulação. Enquanto nós, os insatisfeitos, abrimos mão do direito de escolher; os currais eleitorais, os votos de cabresto, as bases alienadas dos corruptos continuam votando, e pior, conferindo uma legitimidade artificial com uma maioria de votos.
 
E mais do que isso: convencer o povo de que na política só há sujeira e corrupção é uma estratégia alienante, para retirar o povo do debate e da cobrança social, que "já que são todos iguais, minha participação não faz diferença..."
 
Como seres conscientes que somos, saberemos descobrir em cada canto do país, poucos, porém extremamente valorosos cidadãos dispostos a cumprir a tarefa e dar a cara à tapa por um país melhor, por um Brasil mais justo.

Contra o voto nulo, pela ação consciente!


Dá trabalho, mas vale a pena!

Abraços de luta,

Evelyn.

Nenhum comentário: