terça-feira, agosto 15, 2006

Manual do Bom Selvagem



Como cordata e simpática brasileira, cidadã alegre e extrovertida radicada no cartão postal do país, me apavorei (como venho me apavorando já há algum tempo!) com os headlines dos jornais cariocas: TERROR.
Assim, simples.
Não bastassem Al-Qaeda, Hezbollah, suas respectivas Nemesis institucionalizadas Bush e Olmert, Jean Charles, crianças libanesas, passageiros britânicos, Fidel, Kim Jong Il; São Paulo, como lançador de tendências, sai na frente inaugurando o terrorismo contemporâneo na terra de Cabral.
Ah, senhores, por favor!
Disfarçar o resultado da incompetência, corrupção e falta de compaixão de nossos políticos e classes dominantes de terrorismo? O que estamos vendo não é a novidade do terror, mas a velharia da miséria, do desleixo, do "farinha pouca meu pirão primeiro"!
Fred D´Orey estava nos jornais de hoje bradando sua indignação por ter tido seu carro roubado! Ficou tão revoltado que até mandou um e-mail para Marcos Palmeira e Marcelo Serrado! O sr. D´Orey é um empresário respeitado no Rio de Janeiro. Os srs. Palmeira e Serrado são atores conhecidos nacionalmente. Vamos lá, gente, vocês podem fazer melhor do que sentar no computador e mandar uma corrente de e-mail! Se somente a platéia da pré-estréia do novo filme de Sérgio Rezende tomasse pra si o exemplo de Zuzu Angel, já veríamos alguma diferença.
A verdade é: desistimos. Mais uma vez, desistimos. Fred D´Orey vai comprar outro carro, os sanguessugas serão reeleitos, mais alguns policiais serão assassinados, milhares de presos continuarão sob condições sub-humanas, enquanto continuamos a seguir, à risca, o Manual do Bom Selvagem.


PS: Recebi um ótimo comment hoje, uma amiga me pedindo para não perder a fé nos seres humanos... A fé continua intacta, darling, é a humanidade que está se perdendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

è.... voce ate que escreve direitinho... tin ha esquecido disso...heheheh
Bem legal!!!
Parabens