sexta-feira, agosto 18, 2006

País do Futuro


Além do Master na Cultura Inglesa, estou fazendo um curso preparatório para o CAE (Certificate of Advanced English da Universidade de Cambridge), que é um nível acima do FCE, certificado de Cambridge que tirei recentemente. Um dos motivos pelos quais passei tão bem no FCE, foi a minha excelente professora. Como profissional, é uma das pessoas mais inteligentes e interessantes que tive o prazer de conhecer. E ontem, fiquei sabendo que ela e o marido pretendem morar em outro país.
Por diversos motivos que desconheço, mas por alguns com os quais tenho profunda intimidade: a carência enorme de recursos para quem deseja estudar, a falta de identificação com o ambiente de trabalho, a acomodação e estagnação dos colegas, os critérios que diminuem o mérito e premiam o lobby.
Os mesmos que me fizeram, e ainda fazem, abandonar o barco. Triste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Evelyn, é o Fabrício aqui de Santos, seu hóspede de carnaval, tudo bem?
Por aqui seu blog está sintonizando bem, os desenhos estão nítidos, o texto está muito bom, só falta uma trilha sonora, pode ser Folk Music pras suas idéias penetrarem (opa!) melhor.
Abraço